MUNICÍPIO PROMOVE FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM "MAGICONTADOR" ÉRIC CHARTIOT

Na última sexta-feira (30), professores das redes municipal, estadual, particular e Apae participaram de uma formação motivacional promovida pela Secretaria Municipal da Educação de Caibaté. Quem ministrou o curso foi o renomado professor e escritor francês Éric Chartiot, conhecido como magicontador ou professor mágico, que atualmente reside em Morro Reuters (RS) e realiza palestras memoráveis, incentivando metodologias de ensino inovadoras na área da educação.

O vice-prefeito Daniel Seffrin Herther e o secretário municipal da Educação Henrique Colpo de Lima também participaram da formação, acompanhando os demais profissionais. Ambos relatam terem vivido um momento de fortes emoções e grandes aprendizados. "O palestrante Éric demonstrou perfeitamente que o verdadeiro mágico de todos os dias é o professor, que encanta, ensina e transforma a sociedade", destaca Henrique.

A palestra precedeu o retorno dos estudantes às aulas, que acontece nesta segunda-feira (02), após duas semanas de recesso escolar.